O mudinho
É sabido que a câmara de vereadores abriga aqueles que pelo voto popular são de fato os legítimos representantes, do seu povo, local onde esses cobram as ações, apresentam requerimentos, fazem e aprovam leis. A tribuna da câmara é a principal arma da qual eles se utilizam para serem ouvidos e assim exercerem de fato a condição de representantes da população.Mas esse parece não ser o mesmo entendimento do vereador Alcides Francisco (PTB). Vereador de primeiro mandato ao longo desses quase oito meses, ele tem tido uma conduta quase que imperceptível nas seções da câmara municipal de São Lourenço da Mata. A não ser quando ler a ata das reuniões anteriores já que é o segundo secretario da mesa diretora. Alcides é quase que invisível aos olhos dos colegas parlamentares e populares que assistem as seções na galeria, tanto que começa Alcides a ser alvo de chacotas e visto na câmara como o mudinho.
Sempre acuado, quieto, inexpressivo, ele perece ainda não ter assimilado sua nova realidade, vislumbrado no mundo onde seu comportamento parece, mas o de uma criança, que acabara de ganhar o primeiro brinquedo, e deste não se separa por motivo algum.
O mudinho como já é chamado o vereador Alcides bem que poderia não participar das reuniões, pois sua conduta de inércia não faria falta, nem aos colegas nem ao povo. Já que chega mudo e sai calado ao fim de cada seção.
2 comentários:
Digo mais, esse vereador ainda não cupriu nenhuma promessa de sua campanha, além de ser arrogante com quem o procura.
21 de agosto de 2009 às 11:55O nosso vereador deve esta pensando que é jogador do Sport Club do Recife, que recebe pra ficar quieto e nao fazer nada.
27 de agosto de 2009 às 23:59Vereador Alcides, lembre-se que seu "campeonato" dura 4 anos e se ficar assim quietinho, o senhor vai para a "2ª divisão" nas eleiçoes.
Paz e Bem!
P.S. Voltei São Lourenço... foi a saudade que me troxe pelo braço!
Postar um comentário