Caçando um federal
Começa a esquentar em São Lourenço da Mata a procura por um deputado ou candidato a federal. Este tem que ter dinheiro, posição social e um bom nome na política. Pode também oferecer emprego ou o chamado por fora “dinheiro no bolso dos cabos eleitorais”, o ex - vereador João Santana articula o nome do ex - governador Mendonça Filho e tenta atrair alguns suplentes para repartir o possível bolo.Irmão Manuel já trabalha o nome do ex - deputado Gilvan Costa no município, membro da Assembléia de Deus Gilvan devera ser o candidato da igreja, discurso que tem sido pregado por Irmão Manuel em São Lourenço, com pretensão de angariar alguns simpatizantes e membros da Assembléia, esses exemplos mostram um pouco dessa realidade, o que não é diferente na câmara municipal.
Veja o caso dos vereadores:
O presidente da câmara Ricardo Satiro deverá fechar com Eduardo da Fonte do ( PP) que possivelmente terá no município o apoio do Prefeito Ettore Labanca.
Antonio Manga já articula lideranças comunitárias pra Ana Arraes ( PSB ).
Alcides Francisco tem situação indefinida. Vereador de primeiro mandato ainda não sabe a quem ira apóia tendo probabilidade de seguir a orientação do Prefeito Ettore Labanca.
Jose Leopoldo vive um dilema, nas ultima eleições foi o coordenador da campanha do deputado federal Jose Chaves ( PTB ) no município, hoje insatisfeito segundo comenta-se com a ausência do deputado ele estuda algumas propostas mas devera mesmo ficar com Eduardo da Fonte.
Gilberto Monteiro e Leonardo são dois casos semelhantes não conversam sobre o assunto e nem dão pistas de suas reais intenções, mais se acredita na forte influencia do Prefeito Ettore Labanca na suas decisões.
Na oposição o vereador Genildo Machado pode destoar de Márcia e Fabinho Pereira no que tange ao mesmo nome para federal, Genildo conversa nos bastidores com Inocêncio Oliveira ( PR ), Raul Jungmann ( PPS ) e tenta abrir negociações com Jose chaves ( PTB ) em quanto Márcia e Fabinho Pereira seguirão a orientação do ex-prefeito Jairo Pereira que trabalha seu nome a deputado estadual e planeja como parceiro um candidato de caixa forte para subsidiá-lo e ao seus poucos seguidores.
Reginaldo Costa é sim a grande interrogação, com os laços estreitados com Vinicius e Ettore Labanca tendo sido eleito na oposição mais ainda não tendo se declarado oficialmente aliado do Prefeito Ettore Labanca não é de se estranhar se Reginaldo seguir a orientação do atual Prefeito o que seria encarado como um gesto definitivo de sua aliança com Labanca.
Esta aberta à corrida por um federal. E você se habilita?
0 comentários:
Postar um comentário